Desafio do NÃO!

Anos atrás, no auge do meu peso, na minha pior fase, eu costumava dizer que o meu maior problema era que nunca dizia ‘não’ a eu mesma. Nunca.

Aquilo era verdade, principalmente tratando-se de comida. Sempre pensei naquele velho ditado: “negar comida é pecado”, mas espertinha do jeito que sou, usava esta ideia a meu favor, totalmente destorcida, porque afinal de contas, desde quando lanches, doces e guloseimas são comida?

Com o tempo, minha situação só piorou. Não há nada pior do que mimar alguém. Em inglês, inclusive, a malavra ‘mimada’ – spoiled – traduzida ao pé da letra significa ‘estragada’. É o mesmo adjetivo que se usa quando um alimento estraga! E era isso mesmo o que estava acontecendo comigo, aos poucos, fui me estragando com o simples ato de ceder às minhas próprias vontades o tempo todo, todos os dias.

Minhas lembranças desta época são as piores. A quantidade de açúcar e farinha que eu ingeria era assustadora. Não é a toa que eu adoeci, que tive problemas sérios de coração, e que ultrapassei a linha da obesidade.

Nosso corpo não foi feito para digerir tantas porcarias. E a nossa mente também não foi feita para que nos tornássemos pessoas mimadas, ou antes, estragadas.

Quando a minha coach de emagrecimento, Patrícia Tassinari, veio com a ideia do Desafio do Não eu sabia o quanto aquilo me beneficiaria. Esta é a segunda vez que participo dele, que nada mais é do que um exercício psicológico e emocional, onde aprendemos a nos controlar de diversas formas, principalmente cortando os maus hábitos, como a gula e a procrastinação.

Começando ontem e num total de dez dias, o desafio consiste em dizer NÃO a tudo o que me prejudica. Ontem, por exemplo, finalmente voltei a me exercitar. Disse NÃO à minha preguiça, e fui à luta. No decorrer do dia, muitos outros NÃOS foram ditos – ao açúcar, aos processados, aos excessos, aos pensamentos destrutivos, e assim por diante.

Hoje o meu NÃO é para a procrastinação na cozinha. Desde que voltei do Brasil não consegui retomar o hábito de cozinhar todos os dias, e isso vinha me prejudicando muito. Mas hoje será diferente.

Se você também sente que precisa sair da sua zona de conforto, tome este desafio para sua vida também. Estabeleça um prazo e colecione NÃOS contra tudo o que te faz mal, independente do que seja.

É hora de dar um BASTA! É agora!

Anúncios

Um comentário sobre “Desafio do NÃO!

  1. Parabéns pela atitude!! Nunca é fácil sair de nossa zona de conforto, venho nessa luta a algum tempo.. rsrsr E sei quanto é difícil dizer não ao que gostamos pois ficamos muito mal acostumados com toda essa comida industrializad.
    Estou achando muito legal acompanhar essa sua fase, sou uma antiga leitora, desde a época do Glitterinadas.
    Você está linda! Grande Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s