Perspectiva

Desde que comecei minha reeducação alimentar com o VP acompanho uma moça de outro estado que perdeu 40 kg só com o VP, e que é uma enorme inspiração para mim. Ela tem 44 anos, dois filhos, é casada, dona de casa, e é um dos membros do programa com maior número de seguidores no Connect (rede social exclusiva do VP).

Todas as vezes que esta moça, Holy, tem uma recaída (porque sim, todos nós seres humanos temos todos os tipos de recaída, porque nossas fraquezas não mudam, o que muda é a nossa motivação) ela escreve sobre ‘perspectiva’. 

É claro que quando a Holy fala sobre isso ela fala unicamente sobre alimentação, e os fatores emocionais que estão ligados a ela. Mas muito além da alimentação, tudo o que a Holy escreve sobre perspectiva pode ser aplicado em todas as demais áreas das nossas vidas.

É muito interessante pensar que uma única situação irá, necessariamente, ser interpretada de muitas maneiras se observada por ângulos diferentes. Isso é uma coisa muito ruim, pra quem gosta de ser o dono da verdade (meu caso), mas também pode ser algo maravilhoso, pra quem precisa insistir em recomeços (meu caso).

Perspectiva, muitas vezes é disso que se precisa para mudar o rumo das coisas. 

Eu estava vivendo uma situação que – literalmente – me tirou o sono algumas vezes. Nada grave, tudo muito abstrato, na realidade, resultado da minha enorme capacidade de criar eventos, ou seja, pra dizer de uma maneira bem vulgar: fruto da minha imaginação.

Então, a vida acontece, os ventos sopram, e de repente estou de cara com a realidade. Tinha duas opções: insistir ou desistir.

Decidi desistir. Mas não é fácil desistir do que tem importância, não é mesmo? Mesmo que seja abstrato? Mesmo que seja uma irrealidade (essa palavra existe?)? Tive apenas uma opção: buscar outras perspectivas.

E, para a minha surpesa, encontrei várias perspectivas sobre este assunto. Um assunto único, uma singular situação, com multiplas facetas. A gente querer olhar para uma só faceta nada mais é do que uma escolha, muitas vezes por comodidade, muitas vezes por medo, algumas vezes por ambos (meu caso).

Mas é isso mesmo. Perspectiva. Quando você consegue dar um passo, um só passo que seja, para a direita ou para a esquerda e consegue enxergar além. Perspectiva.

É isso que desejo a você no dia de hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s