Dezessete de Maio

Há cerca de 7,5 bilhões de pessoas no planeta Terra. Uma porcentagem considerável delas nasceu no dia 17 de maio de um ano qualquer. Há grandes chances de que, dentro desta fatia, uma outra considerável porcentagem de pessoas sejam pessoas legais (a gente sempre acha que quem faz aniversário no mesmo dia que a gente é porque é legal de verdade). Mas de todas estas centenas de milhares de pessoas que possivelmente nasceram no mesmo dia 17 de maio, apenas uma, e uma somente, me importa, e muito mais do que me importa.

Eu já escrevi neste Blog e em outros veículos textos, mensagens e declarações de amor a esta pessoa. Não é segredo para ninguém, nem para os nossos amigos, muito menos para os nossos pseudo-inimigos, o quanto nos amamos, e o que significamos na vida uma da outra.

A gente não espera que ninguém entenda este amor, mesmo porque, quando se trata de amizade, é um decimal muitíssimo estreito destes 7,5 bilhões de pessoas que de fato entende o que esta palavra significa. A infelicidade disso é que a própria palavra amizade tornou-se banal, frívola, rasa demais. “Amigo” é um termo usado hoje para qualquer um. 

Mas dos poucos que sabem o real, profundo e intocável significado da palavra amizade, tive a imensa sorte de encontrá-la. E hoje, dia 17 de maio, é o dia em que celebramos o seu aniversário. O dia em que Deus, imagino, pensou “A Terra está precisando de um agito diferente, de uma risada debochada, de uma fala autêntica, de uma cabeça cuidadosa, e de um coração de ouro. É, ainda não tem ninguém assim lá. Vou mandar a Carolina, chegou a vez dela”.

Deus, obrigada. Obrigada porque o Senhor sabia exatamente o que fazia quando orquestrou a vinda da Carolina ao mundo, no dia 17 de maio de 1986. E obrigada, porque alguns anos mais tarde, o Senhor deu um jeito de juntar os nossos caminhos!

E hoje, estou aqui, nova e incansavelmente, prestando a minha homenagem à pessoa que mudou a minha vida, à amiga que faz tudo valer a pena, à parte mais importante de mim. Feliz aniversário, melhor amiga. Amo você. Por toda a eternidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s