Meu Loiro Acinzentado – Tonalizando em Casa

Já contei aqui que a decisão de me tornar loira foi uma decisão financeiramente séria: não é drama, se você, assim como eu, tem o cabelo naturalmente preto-carvão, não pode simplesmente acordar um dia e dizer “hoje vou ser Hebe”. Não rola. Não se você se importar em ter um cabelo bonito. Tornar-se e manter-se loira, em casos como o meu, é praticamente um investimento (e o retorno não vem em verdinhas!).

Eu sabia que seria um processo, e demorou um ano para eu estar com a cabeça totalmente loira. Assim como também já contei aqui, a única que tem aval para mexer na cor do meu cabelo é a minha cabeleireira maravilhosa, Belinda, que me foi apresentada pela Isa, minha colega de trabalho. Só confio no trabalho dela, e até hoje a “operação Hebe” tem sido um sucesso.

Só que, como tudo na vida, a gente começa a ganhar experiência e aprender, principalmente com aquelas situações que tendem a ser mais repetitivas ou rotineiras. Com meu loiro não foi diferente. Eu aprendi que preciso retocar as luzes na raíz uma vez a cada pelo menos dois meses, e tonalizar (corrigir) o tom do loiro pelo menos uma vez a cada seis semanas. Ou seja, eu estava no salão pelo menos mês sim, mês não, e tudo bem, porque eu realmente não saberia fazer nada daquilo sozinha (e nem queria!).

Até que minha amiga Renata, do canal Beauty By Renata, me ensinou a * tchãnãnnnn * TONALIZAR MEU CABELO EM CASA! 

Foi uma mega evolução porque eu morria de medo de fazer alguma coisa errada e destruir todo o trabalho da Belinda, mas no final deu tudo certo! E venho tonalizando sozinha desde então, e hoje quis compartilhar com vocês o jeito que eu – Gisele, leiga, não-cabeleireira, mas com o okay da Belinda – faço isso.

Espero que gostem do video, e se alguém tiver alguma dica legal de algo que eu possa melhorar, por favor, não deixe de me contar aí nos comentários!

Beijos,

Gi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s