A Única Opinião que Interessa É a MINHA

Esta minha saga toda de ficar loira sempre acaba rendendo algumas histórias. E eu, como pessoa pouco normal que sou quando o assunto é interpretação de comentários alheios, achei que deveria vir aqui contar uma breve historinha para vocês. Conheço um cara, que vive aqui nos EUA há alguns anos e é originalmente do Leste europeu. Ele me vê sempre por aí, e sempre é simpático comigo. Ele deve ter uns 12 anos a mais do que eu, é casado (com uma conterrânea dele) e tem duas filhas. 

Trombei com ele ontem a noite, e trocamos algumas frases de praxe, cordialmente, como todas as vezes. Porém ontem, ele decidiu tecer um breve comentário a respeito do meu cabelo. O diálogo foi mais ou menos assim:

“ – Ah! Vi que você tem um novo look…”

“ – Eu? Não, continua a mesma coisa…”

“ – Não, eu percebi que você clareou o cabelo ainda mais.”

“ – Ah sim, mas bem pouco. Ficar loira é um processo longo pra quem tem o cabelo natural tão preto quanto o meu.”

“ – E o que o seu marido achou disso?”

“ … (alguns segundos mais tarde) – Ele acha normal. Ele acostumou, eu tive todas as cores de cabelo enquanto a gente namorava.”

“ – Minha mulher anda querendo ficar loira também. Eu disse pra ela que se ela fizer isso, eu raspo minha cabeça.”

“ … (alguns segundos mais tarde, eu ainda me dei ao trabalho de dizer) – Mas é só cabelo. Cabelo é inofensivo…”

Fim do diálogo. Seguimos em direções opostas. Cheguei no meu carro e não pude conter a verbalização de como eu gostaria de ter terminado aquela minha última frase, e gritei (de janelas fechadas, porque precisava manter a postura): “…SEU MACHISTA IMBECIL E MISERÁVEL!!!”.


São coisas tão babacas mas que realmente me tiram do sério, porque são estas coisas babacas que dão abertura para que mundo seja o que é, e para que as mulheres sofram os abusos que sofrem! 

Portanto, aqui vai um conselho a todas as mulheres desse mundo: se você não corta, não pinta, não prende, não MUDA seu cabelo porque um HOMEM não “APROVA”, algo está ERRADO. Mas muito, MUITO ERRADO. E isso serve também para MAQUIAGEM, ACESSÓRIOS, ROUPAS, SAPATOS, UNHAS, PERFUME e o que mais você conseguir encaixar aqui.

Se você está se submetendo a qualquer tipo de ABUSOS, PARE IMEDIATAMENTE. VOCÊ NÃO MERECE PASSAR POR ISSO!

Existe uma enorme diferença entre ter um gosto, ter uma opinião, e obrigar que outra pessoa se submeta a eles. Isso é um absurdo! E se você ainda não está casada, ABRA BEM OS OLHOS. Os homens não mudam depois que casam, e tudo o que você precisa mostrar que quer ter liberdade de fazer, de escolher, seja sobre a sua aparência, sobre sua profissão, sobre como você gasta seu dinheiro, sobre como você acha certo tocar uma casa, tudo isso deve ser conversado e esclarecido ANTES DE CASAR. Homem nenhum merece que você se prive ou mude quem você é. HOMEM NENHUM.

O Josh, graças a Deus, me respeita muito nesse sentido, mas isso foi algo que eu fiz questão de deixar bem claro desde a época do namoro. Nós estamos entrando em 2017 e NÃO DEVE EXISTIR LUGAR PARA MACHISMO NAS NOSSAS VIDAS – já não deveria há muito tempo!

Ah! E sobre o diálogo que tive com o cara X ontem a noite, cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi contar para o Josh. Já na parte do “ – E o que o seu marido achou disso?”, o Josh me interrompeu com a melhor das respostas “E como isso é da conta dele?!?” – exatamente, não é. Por isso, o machismo também precisa ser rebatido entre os próprios homens. Muitos se acham no direito de questionar as atitudes dos outros homens a respeito do comportamento ou da aparência de suas mulheres, e isso é absolutamente ofensivo. 

Precisava deixar esta mensagem aqui hoje, e espero que possa ajudar alguém.

Gi

Anúncios

Um comentário sobre “A Única Opinião que Interessa É a MINHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s