#BENDITASEGUNDA – Trabalhando com Pessoas Difíceis

Bom dia! Aqui estou para mais um post/video motivacional nesta seguda-feira! 

Pessoas difíceis – você conhece quantas delas? Duas? Dez? Muitas? E no seu caso, qual o nível de interação que vocês tem regularmente? São diretores que você vê quinzenalmente? Gerentes que você vê semanalmente? Ou alguém que senta a poucos metros de distância e que você precisa lidar a maior parte do dia?

Antes de qualquer coisa, vamos primeiro definir o que é uma pessoa difícil de se conviver no trabalho. Uma pessoa difícil não é necessariamente alguém que discorda de nós. Uma pessoa difícil é alguém que afeta a nossa produtividade – seja direta ou indiretamente. Se a sua produtividade no trabalho está sendo prejudicada porque um (ou mais) indivíduo provoca situações ou cria barreiras no seu dia-a-dia, então com certeza algo deve ser feito a respeito.

Como você está se sentindo afetado no trabalho? De maneira direta? Há alguém que tenta atrapalhar no cumprimento das suas tarefas e responsabilidades? Ou será que você tem passado por problemas com pessoas de maneira indireta? Pessoas que simplesmente não tem empatia nenhuma por você e fazem com que você se sinta mal por motivos diversos dentro do seu ambiene de trabalho?

Seja por uma razão ou por outra, a verdade é que há situações que necessitam sim ser levadas até a gerência, resolvidas formalmente, porque toda empresa tem regras e politicas de conduta a serem seguidas. Entretanto há também situações que devem ser ignoradas, coisas menores, situações que passam a ser um campo minado, e que você pode evitar, simplesmente, decidindo que aquilo não irá te afetar.

O único que pode medir a gravidade de uma situação e decidir o que fazer a respeito é aquele que está sendo afetado por ela. Na minha opinião, é muito importante que haja limites dentro desta convivência, e que acima de tudo haja respeito entre os colegas para que todos possam se sentir bem onde trabalham.

Espero que o video de hoje seja de ajuda para que você possa refletir e tomar a melhor decisão para você. Lembre-se que pessoas difíceis existem em todos os lugares, mas que é a nossa atitude que pode sempre determinar como será nossa interação com tais pessoas. Tente pensar friamente antes de responder à provocações ou revidar qualquer má atitude. Coloque-se sempre no lugar do seu supervisor e pense na maneira como ele ou ela espera que você aja. Ser racional em situações assim é fundamental.

Uma ótima segunda-feira a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s