#BENDITASEGUNDA – Vá Você de Encontro ao Problema

Bom dia! Você sabia que você pode mudar o seu destino hoje, em plena segunda-feira? Acredite, é possível. Tudo pode acontecer quando mudamos nossa atitude a respeito dos problemas que nos cercam. Você, assim como eu e todos à nossa volta, tem problemas. Alguns deles são resultados de ações que fogem do nosso controle, já outros, resultados das nossas próprias ações. Esta última situação – problemas derivados das nossas próprias ações – na realidade são oportunidades de ouro.

O video de hoje fala sobre isso. Como podemos transformar um problema em uma oportunidade de aprendizado. 

A verdade é que 99% das vezes que deixamos de abordar um problema com a atitude certa, ele se torna um problema ainda mais grave, e poderá, potencialmente, acarretar em uma série de outras complicações. E qual é a atitude certa para evitar que isto ocorra? Ir de encontro ao problema antes que o problema venha de encontro a você.

Principalmente no ambiente profissional, mas em todas as outras áreas da nossa vida, ter este tipo de mentalidade e agir de acordo com ela é uma das características que mais irá distinguir um bom profissional de um mau profissional. Erros todos cometemos, independentemente do nosso preparo ou experiência, simplesmente por sermos seres-humanos.

Mas muito mais vale um profissional com pouca experiência que sabe detectar e erradicar um problema com uma atitude proativa do que um profissional com anos e anos de carreira que prefere ocultar seus erros por orgulho ou por medo (causando, então, problemas ainda maiores no futuro).

Vamos começar a semana com esta reflexão. O que pode ser detectado e solucionado? Qual é a minha atitude quanto à erros honestamente cometidos? Como posso me tornar uma pessoa mais proativa?

Segunda-feira é dia de pensar, é dia de aproveitar as novas oportunidades e fazer a diferença!

Uma segunda abençoada a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s