#BENDITASEGUNDA – Obrigação X Contribuição

O Trabalho versus a Ocupação. Este é o tema do nosso video motivacional de hoje. Como podemos encarar nossa profissão de maneira positiva e que vai além da troca serviço/salário? Como podemos desenvolver uma nova percepção das nossas atividades profissionais e fazer valer o ditado “trabalhe com o que ama e nunca precisará trabalhar”? Afinal, como amar o nosso trabalho?

O fato é que tudo é questão de perspectiva. Se você somente enxerga o seu trabalho como um mero trabalho, pensando no salário no final do mês e nada além disso, então com toda a certeza você também só tende a enxergar o lado das suas obrigações. Quando você deixa de pensar no trabalho e passa a pensar nesta atividade como uma ocupação, você então passa a perceber que tudo o que você faz, todas as suas tarefaz, na verdade são de grande contribuição à sociedade.

É com estes olhos que nós saímos da nossa zona de conforto, nos tornamos proativos, e passamos a nos dedicar muito mais às nossas funções. Todo o trabalho é digno, e toda profissão, seja ela de raíz acadêmica ou experimental, resulta em grandes e necessários frutos para a nossa sociedade.

A partir do momento em que entendemos que a sociedade precisa da nossa contribuição como profissionais, passamos a adquirir uma responsabilidade muito positiva em relação à nossa posição dentro dela. E eu não digo aqui “posição social” no sentido do poder aquisitivo, e sim no sentido estrutural do ambiente em que vivemos, afinal somos todos peças fundamentais e de grande importância.

Espero que gostem do video! Uma segunda-feira muito abençoada a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s