O Que Anda Acontecendo com Suas Metas de Ano Novo?

promessas

Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Onde que que você esteja agora, desejo que seu dia hoje esteja sendo maravilhoso. Ontem foi ao ar um video que eu havia planejado fazer em Junho/Julho, mas como o canal esteve em hiato só consegui postá-lo agora.

O que anda acontecendo com as suas promessas feitas no último ano novo, de 2015 para 2016? Será que é tarde demais para correr atrás do tempo perdido caso você não esteja conseguindo, por um motivo ou outro, cumpri-las? E afinal de contas, promessas e resoluções de ano novo servem de alguma coisa?

Pios é. A resposta de todas estas perguntas é a mesma: depende. Ninguém pode decidir algo por você ou estabelecer uma meta por você, ainda mais algo a ser desenvolvido durante um ano inteiro. Então a única resposta correta a todas estas perguntas realmente é depende. Se você é uma pessoa que gosta de desafios ou que busca organizar suas prioridades, as promessas de ano novo podem sim ser uma maneira muito interessante de medir a produtividade do seu ano. O termo “promessa” é um pouco ambíguo, porque a gente sempre fica com a ligeira sensação de que são apenas palavras jogadas ao vento, e não de fato compromissos. Você pode substituir a palavra promessa pela palavra meta, e pode ser que isso ajude muito.

Minha mãe, por exemplo, faz todo primeiro dia do ano uma lista de metas para o ano que chegou. Ela pensa muito friamente a respeito de tudo o que ela precisa e deseja realizar, e não somente coisas para a vida dela – isso é o mais interessante – ela estabelece metas para a vida do meu pai, da minha irmã e minha também. Mas é claro que neste caso não são metas de desafio, e sim de “manutenção” ou de coisas que ela deseja muito que aconteçam com a gente, e ela ora sempre para que Deus possibilite os meios de que aqueles desejos se cumpram.

Já o Josh e eu tentamos fazer uma lista que abrange nossa vida em diversos fatores – saúde, relação e finanças. É bem interessante porque a gente leva tudo bem a sério, e sempre que temos um tempinho sobrando abrimos nossa lista e pensamos se há uma maneira de melhorar o que estamos fazendo para chegar com sucesso aos nossos objetivos. Contei mais sobre isso no video.

E você, tem conseguido cumprir suas metas para este ano?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s