#SETEMBROSEMGLÚTEN – Semana 01: Cardápio e Perda Total (Até Agora) 

O primeiro update dos desafios nutricionais sempre será com a minha rotina e cardápio do dia-a-dia, quase que um diário mesmo, documentando as coisas mais interessantes que eu cozinhei/encontrei/ingeri. Como todos os outros desafios da minha vida, este está sendo muito mais fácil do que eu imaginei. É sempre assim – o medo do desconhecido se torna uma sombra, daquelas que assustam à distância, mas que quanto mais próximos da fonte chegamos, percebemos que o objeto em sí é muito, muito menor do que a sombra que ele projeta. 

Assim está sendo com os meus desafios. O #SetembroSemGlúten projetava uma sombra enorme porque eu amo carboidratos, massas, pães… E achei que era impossível viver sem eles. Não, isto não é verdade.

Eu recebo muitas mensagens nos videos dos desafios com pessoas que repetem essa mesma afirmação. Meus amigos próximos, quando tomam conhecimento do desafio da vez, também muitas vezes tem esta mesma reação. “É impossível! Eu jamais conseguiria!”trust me, querer é poder. E não é tão difícil assim. E a maior conquista de todas é compreender por fatos que você vive SIM sem determinados alimentos que – em excesso, como era no meu caso – fazem mal à saúde (a curto, médio e longo prazo).

Considerações gerais:

* Hoje tivemos pizza a vontade no trabalho. Eu não comi se quer uma fatia. Comi a fruta que havia trazido para o lanche da manhã.

* Estou bebendo 3 litros de água por dia, coisa que há anos não faço – se é que já o fiz alguma vez na vida. Faço isso para compensar o sódio ingerido nas refeições.

* Falando em sódio, comprei o famoso sal rosa (Sal do Himalaia), e substituí o sal comum por ele 100%, além de ter diminuído consideravelmente a quantidade colocada nos alimentos.

* Não voltei a consumir açúcar, e não estou sentindo nenhuma falta disso.

* Perdi até o dia 03/09/16 um total de 18.6 Lbs, ou seja, 8,5 Kg. Isto é exatamente 1/3 da minha meta de perda total.

* Esta foi a sexta semana consecutiva que eu perdi peso, ou seja, desde que comecei os desafios não engordei nenhuma vez.

Para o post de hoje é isso. O resto, contei no video.

Beijos,

Gi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s