Desafio – #SETEMBROSEMGLÚTEN

Inicia-se hoje o melhor mês do ano no quesito climático (gente, o Outono já bate às nossas portas, #CHEGALOGO!!! Não vejo a hora…), mas também será um mês de um grande desafio para mim que é o não consumo total de glúten. A partir de hoje e até o dia 30 de Setembro, glúten não entrará no meu cardápio. 

Eu cresci em uma casa onde se faz pão caseiro com fermento também caseiro. Minha bisa, minha vovó e minha mãe são maravilhosas quando se trata de cozinha, principalmente nessa parte de pães, bolos e doces. É daí que vem toda a minha inspiração e jeito em fazer bolos, mas também é daí que vem esse meu vício no carboidrato.

Há algum tempo escrevi um texto falando sobre comfort food, explicando seu significado aqui nos EUA, que basicamente tem a ver com as emoções, as lembranças e os bons sentimentos que temos quando ingerimos determinados tipos de alimentos, principalmente aqueles que nos remetem à nossa infância. No meu caso, é o pão em todas as suas mais variadas formas. Doce ou salgado, massas, enfim, é o que me dá realmente a sensação de estar “preenchida” tanto fisica quanto emocionalmente.

Passar um mês sem glúten vai ser ótimo, porque vou conseguir me convencer que não sou dependente dele. Que não preciso ingerir farinha branca para ser feliz. Tenho certeza de que será muito difícil, mas estou animada em perceber os resultados, como a diminuição de medidas, me livrar de inchaços (tudo o que fermenta, incha), e perder peso no geral. Além disso, como disse no video, estou animada por descobrir novos produtos, novas receitas, e variar meu cardápio da melhor maneira possível.

Esta variação de cardápido ajuda muito a evitar o chamado plateau, que é a estagnação do peso uma vez que o corpo se acostuma com uma determinada rotina de alimentos. Depois de perder uma quantidade considerável de peso, e antes de chegar ao peso ideal, a maioria das pesssoas tem um período de plateau e precisa mudar sua rotina de alimentação e exercícios físicos para, então, voltar a ver resultados na balança.

Enfim, estou aqui para dar início a mais uma fase dos meus desafios. Torçam por mim!

Gi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s