Reflexão da Segunda-feira: A Força da Gratidão e do Otimismo

Se estiver triste, pense no sorriso de Paloma.


Mais uma semana se inicia, mais uma chance de fazer acontecer. Não há desculpas para postergar nossos dias felizes e nossas realizações. Se o que temos é o hoje, por quê então desperdiçá-lo pelos motivos mais insignificantes como a preguiça ou o medo?

Busco sempre trazer uma palavra de ânimo e motivação às segundas-feiras porque sei que de todos os dias da semana, a segunda é a mais rejeitada. Se sua semana tende a ser carregada de responsabilidades, puxada mesmo, como costumamos dizer, talvez uma boa maneira de enfrentá-la seja aplicando a força do otimismo desde o primeiro dia (tecnicamente seria o domingo, e muitos começam a se deprimir no próprio domingo a noite, então, se este é o caso, devemos antecipar nossa estratégia), e encher nossos corações de gratidão pela dádiva de mais um dia.

Enquanto nós reclamamos de “mais uma segunda-feira”, pensando no trânsito, no trabalho, nas aulas, nos afazeres domésticos, nas filas dos bancos e tudo mais, existem milhares de seres-humanos presos aos leitos de um hospital, muitos deles lutando pela vida, buscando uma cura, tantas vezes sem nem uma esperança de que ela de fato aconteça, pedindo a Deus por mais uma segunda-feira, pela rotina, pela possibilidade de se locomover, de trabalhar, de poder concluir os afazeres domésticos, de ver mais uma vez as ruas, as pessoas, os carros… Sei que já escrevi sobre isso antes, mas sempre vale a pena refletir a respeito disso novamente.

Se você não está feliz ou satisfeito com algo em sua vida, trace um plano, busque uma nova alternativa, deixe de lamentar e corra atrás da sua felicidade! Se você está entediado com a sua rotina, pense que muitas pessoas dariam tudo pela estabilidade e tranquilidade que você já conquistou. Se você está passando por um momento de felicidade plena, com o trabalho dos sonhos, o salário dos sonhos, a casa e o carro dos sonhos, então faça o bem a alguém que necessita. Doe seu tempo, suas palavras de conforto, ofereça um conselho sincero de alguém que é bem sucedido à alguém que está desiludido. Use suas redes sociais para espalhar o amor, a esperança, a fraternidade. 

Faça desta segunda-feira um dia inesquecível, ainda que com demonstações pequenas de gratidão e otimismo, que com certeza farão toda a diferença.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s