Síndrome de Interrelações Midiáticas – Estou Enlouquecendo 

Meu medo em voltar a graver videos pro YouTube em grande parte era por causa do conflito que existe entre eles e os posts do Blog. Há um conflito, e ninguém fala sobre isso.

Estou agoniada. Acho que sofro de alguma síndrome – algo como “síndrome de interrelações midiáticas”. Um nome bem científico e que eu acabei de inventar, e que não passa da simples agonia em ter que combinar minhas redes sociais de uma só vez. Eu não sei o motivo, mas tenho uma falta de ar, um pânico em postar videos do YouTube no Blog. Detesto ter que repetir a foto da imagem estática do video publicado na postagem, só para que ela apareça direitinho na hora em que o link com o post novo for publicado na minha página do Facebook. 

No Twitter então eu nem entro mais! Nessa coisa de cascatear rede social com rede social, tudo vira uma salada de links compartilhados, repetidos, vazios e sem conteúdo algum. Um link não agrega porcaria nenhuma.

Mas de todo esse pânico o pior mesmo é postar videos no blog. Vocês não tem noção das minhas sensações neste exato momento enquanto escrevo esse desabafo. Pensar nesse tema me dá falta de ar, mas elaborar um texto a respeito dele faz meu corpo se contorcer, o coração acelerar, as pernas ficarem dormentes e a cabeça coçar aleatoriamente. Não é exagero. 

A preocupação é real. A minha necessidade em estar conectada o tempo todo e compartilhar tudo aqui, no YouTube, no Facebook, no Instagram, no Snapchat, no Twitter, é uma coisa que às vezes me faz perder o controle. Tenho certeza de que em poucos anos as clínicas terapeuticas irão se especializar muito nesse tema. Se já é difícil construir uma imagem própria na vida real, imagina na vida virtual onde podemos ser “o que quisermos”? Acho que depois de um tempo a coisa fica feia!

Enfim, não quero que meu Blog se transforme em um catálogo de videos do YouTube. Não posso e não vou deixar isso acontecer! Eu tenho tanto a dizer aqui que vai além daqueles videos! 

Preciso me acalmar. Foi por causa de crises assim que eu quase desisti de tudo, do Blog principalmente, que quase sempre acaba sendo abandonado.

Vou tentar elaborar mais sobre essa síndrome, mas preciso primeiro me curar dela. Essa coisa de “se não postar é como se não tivesse acontecido” tem que acabar. Essa sensação horrorosa de postar video no Blog tem que acabar! Será que eu sou a única que sente isso?

Deus me livre. Preciso de açúcar. E de um terapeuta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s