Respostas 

Observar as pessoas ao meu redor é uma das coisas que mais me dão prazer. O ser humano é tão interessante, que eu fico imaginando como deve ser para Deus, que nos observa como um todo e como indivíduos, a todos nós, um por um, sem uma exceção se quer.

Ultimamente tenho dedicado muito do meu pensamento a entender o que são os problemas dos seres humanos, sejam eles físicos, mentais, emocionais, interpessoais, e também os problemas que embrulham os extremos da vida – o nascer e a velhice.

Todos temos problemas. Inúmeros. Para alguns, isso é algo inadmissível, enquanto outros fazem de seus problemas praticamente suas razões de viver – ambos mecanismos subconscientes que nada mais são do que berros de socorro ao universo. Todos precisamos de ajuda, dos mais variados tipos, todos eles bem vindos – por mais orgulhosos que sejamos, ao fim, o socorro faz-se necessário e acaba sendo bem vindo.

Pensando, pensando, pensando, abaixo de Deus só há uma maneira de conseguir superar todos os nossos problemas (ok, não todos, mas a maioria deles), e o primeiro passo é o mais difícil: aceitá-los.

Sunset – 22/07/16, Davenport, Iowa

Quando aceitamos nossos problemas, tomamos o controle da situação. Aceitar os problemas não significa confirmar-se com eles e viver sofrendo. Não.

Aceitar os problemas significa que estamos ciente de nossa condição, e passamos a compreender que pro trás deles há sempre um propósito, que – acredite ou não – é o mesmo para todos nós, sem exceção: evoluir.

Deus permite que os problemas façam parte da nossa existência por muitos motivos. Alguns que eu, Gisele, acredito muito mas que prefiro guardar para mim, e outros que são bem óbvios para aqueles que tem fé, sendo o principal deles aprender a ser totalmente dependentes de Deus. Ter fé é o passo mais importante da superação, vem antes da aceitação. A aceitação é o ato carnal, mas a fé é o ato espiritual, consequentemente, o mais importante.

Portanto, quando você se deparar com suas dificuldades, pense nisso. Pense em Deus e pense no propósito que aquele problema tem de existir na sua vida. Tudo é aprendizado, até mesmo as maiores dificuldades das nossas vidas, elas nos ensinam muito. 

Abra seu coração a Deus e peça calma, discernimento e forças para superar os seus problemas. Busque dentro de você a fé inequívoca de que tudo irá terminar bem. Nem sempre como desejamos ou imaginamos, mas bem.

Gi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s