Como Todo Mundo


Hoje estou fazendo a louca. Tem dias que só assim mesmo para não explodir. Acho que acontece com todo mundo, mas comigo a coisa é feia. Eu detesto má vontade, detesto fazer o que me proponho a fazer, seja o que for, de um jeito que seja somente eu a beneficiada. Se me proponho a fazer algo para outra pessoa, ainda mais quando é alguém que gosto de verdade, que realmente me importo, eu me coloco em segundo lugar sempre. Não fico pensando o que é melhor pra mim, entende? Senão acho que o feito perde todo o sentido. 

Mas isso sou eu, Gisele, muitas vezes a que passa por idiota por ser assim. Eu fico observando algumas pessoas e me pergunto como seria o meu mundo se eu decidisse tratá-las como elas tratam os outros, como me tratam. Fico pensando se viver assim, quem sabe, seria mais fácil. 

Não me conformo com certos tipos de pensamento, mas deveria, porque sei que nada vai mudar a cabeça destas pessoas. Eu, com toda esta ‘personalidade’, no final sou bem babaca. Outro dia me peguei pensando nisso. Eu tenho um jeitão meio maternal. É uma estupidez, mas eu sou assim. Me importo, fico pensando como ajudar, como conversar, como fazer com que todos se sintam bem, felizes, não sei, até mesmo que se sintam acolhidos. 

Não sou Madre Teresa, não é isso não. Mas realmente eu me importo. Mas vamos em frente, vamos virar a página, vamos fingir que tudo é lindo e apenas concordar da boca pra fora para evitar uma avalanche desnecessária.

Mas seria mesmo desnecessária? Será que o mundo precisa de gente que abra mais a boca e fale umas boas verdades? Não sei se é pior ficar calada e fazer a louca. Acho que no fundo, no fundo, ninguém põe a boca no trombone por preguiça mesmo. Tipo eu hoje, fiquei com preguiça e não quis lidar. Não sou obrigada, não é mesmo?

Apenas continuarei fazendo a louca. Enquanto der vontade. Como todo mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s