Sobre o Pastor Homossexual e Pedófilo 

Esses últimos tempos têm sido de pura luta espiritual para muitos de nós. São provações atrás de provações, coisas absurdas mesmo têm acontecido no nosso mundo, e por mais que a gente tente ignorar, virar as costas, “viver a nossa verdade”, é muito difícil de seguir em frente sem ao menos olhar para trás ou pior, ao nosso próprio redor. Eu tenho estudado muito sobre diferentes temas, tenho buscado entender melhor a minha fé e espiritualidade. Tenho tentado, com muitas falhas e alguns acertos, construir um caminho, uma maneira de viver, onde o mundo espiritual faça mais sentido, onde Deus faça mais sentido. É impossível declarar que entendemos ou que sabemos qual é o propósito de Deus com as atribulações e problemas que surgem nas nossas vidas. É uma questão de fé – ou você tem e vive em paz, ou não tem e vive no desespero. 

Mas mesmo quando tudo na vida parece tão certo, tão bonito, tão alinhado, vem uma bomba, uma tempestade, e tudo sai do eixo, vira de ponta cabeça. Confesso que estou muito chocada com o que acaba de acontecer com a missionária Bianca Toledo e seu então marido, Felipe Heiderich, que neste momento encontra-se preso sob acusação de crime de pedofilia. Bianca alega que Felipe é homosexual e que vem sido enganada durante todo o tempo de matrimônio, desde 2014. 

Sobre a seriedade da Bianca quanto ao seu trabalho de missionária não acho que devemos nem questionar. Eu mesma sou uma das pessoas que foi muito tocada pela sua história de vida e pelo milagre que Deus operou alí. O que mais me preocupa nessa história toda é a onda de ódio que começou a se levantar contra os homossexuais graças ao que foi declarado sobre o Felipe, que por sinal tentou suicídio e foi internado numa clinica psiquiátrica (quem acompanhou o caso sabe).

Eu resolvi escrever este post aqui porque sinto que tenho uma certa responsabilidade como comunicadora e até, de certo modo, “formadora de opinião digital”, já que 1) muitas das pessoas que me seguem são evangélicas e 2) a maneira mais fácil – e covarde – de se espalhar o ódio hoje em dia é pela internet, onde as pessoas se comportam como células cancerígenas dentro de um corpo que luta para crescer desordenadamente.

Primeiro de tudo – assim como eu, 99% das pessoas que tomaram conhecimento dessa história pela mídia não são próximas, não são parentes, nem se quer conhecem pessoalmente a Bianca e o Felipe. Ou seja, só partindo desse ponto, já acho absurdo alguém querer julgar ou condenar qualquer um dos dois (sim, eu li textos de pessoas condenando ambos).

Segundo, infelizmente vivemos num mundo de aparências. Essas coisas de viver casado com alguém que não é o que diz ser – veja bem, não falo apenas sobre a sexualidade – não são coisas normais, mas são coisas muito mais comuns do que imaginamos. Quem é que nunca fez alguma coisa pensando em manter as aparências para evitar conflitos, fofocas, falatórios? Quem é que nunca prejudicou alguém ou foi prejudicado porque alguém fez questão de manter as aparências? Pois é.

A coisa toda da Bianca e do Felipe choca muito porque ambos são conhecidíssimos na mídia, principalmente no meio evangélico, então a situação torna-se muito maior, com muito mais falatório, muitas pessoas que se decepcionam, que até mesmo deixam de acreditar em Deus, em Jesus e na igreja graças a isso. Veja bem, se é esse o seu caso, é porque o seu coração está no lugar errado, está na carne e não no espírito, entende?

Existe por parte desse casal uma responsabilidade imensa, não porque são famosos no Facebook, mas porque usam o nome de Deus para viver. Essa responsabilidade é a mesma para uma pessoa que prega para 5 ou uma pessoa que prega para 5 mil. Só que é o seguinte, galera: são essas pessoas que vão prestar contas a Deus, e cabe a DEUS julgá-las e condená-las! Se você usa o nome de Deus para manipular alguém, para tirar dinheiro de alguém, ou mesmo que simplesmente para aliviar a sua própria consciência (sim, isso acontece e muito!!!), e às escondidas você vive o oposto do que prega, sinto lhe informar, mas você não é melhor do que o Felipe, do que a Bianca, do que o Feliciano, do que o Louro José, do que ninguém! Cuidado ao atirar a primeira pedra! Muito cuidado! 

A vida espiritual é muito mais complexa do que se supõe, meus caros. Isso com o Felipe aconteceu porque tinha que acontecer. Isso é o que o Felipe tem que passar, isso é o que a Bianca tem que passar. Quer fazer algo a respeito? Ao invés de espalhar o ódio e julgar o que não sabe, baseado apenas no que se escuta, ou no que se é publicado, ORE. Ore pelo Felipe, ore pela Bianca, ore pelo filhinho dela que é uma criança pequena, e que apesar de não ser filho de sangue do Felipe, com certeza teve sua vida impactada por ele de alguma forma (esperamos que não da pior forma).

Estas pessoas que estão passando por um momento tão doloroso, tão delicado, tão revoltante até, são seres humanos como eu e você. Merecem a nossa compaixão, a nossa oração. Poderia ser o seu filho, a sua filha, o seu marido, o seu irmão, a sua sobrinha! Poderia ser você! Ore, não só por eles, mas por qualquer pessoa que você tende a julgar, criticar, discordar. Ore por você mesmo.

Gi

Anúncios

8 comentários sobre “Sobre o Pastor Homossexual e Pedófilo 

  1. Concordo completamente com você Gi. Apesar de ainda, termos ficado chocados com essa notícia hoje, não temos o direito de atirar pedras. Sou evangélica e tenho aprendido que não devemos odiar o pecador enaim o pecado. Ele simplesmente foi usado pelo inimigo. Oremos pelo Felipe, pela Bianca e seu filho. Na TV Senado o Senador Magno Malta confirmou que Felipe abusou sim do filho dela. Que o Senhor tenha misericórdia dessa família.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gi, Eu sou muito fraca e imperfeita. Ainda bem que você escreveu tudo isso porque, se tem alguma coisa da qual NÃO PRECISAMOS é de mais homofobia e eu já li trocentos comentários de pessoas rasas falando coisas terríveis sobre ser homossexual e etc. Digo que sou fraca e imperfeita porque foi uma sucessão de pregações de intolerância que contribuíram para que eu me afastasse da igreja evangélica, mais de 10 anos atrás, mesmo tendo sido criada lá dentro. Tenho um amigo tbm criado na mesma igreja que eu e que é gay, e vi muita coisa horrorosa que fizeram com ele, em todos os “ministérios” nos quais ele se envolveu para tentar “se afastar” do “homossexualismo” (como eles gostam mesmo de falar). Enfim. Que bom que você escreveu. D’us te abençoe e te guarde.

    Curtido por 1 pessoa

    • Samia! Sabe, eu nem quis entrar nessa parte do homossexualismo em si, apesar de ter mencionado, porque aqui no caso dele o mais grave de tudo realmente foi a pedofilia e a mentira. Mas não podemos julgar, quero dizer, não sabemos a raiz deste problema que ele realmente tem que é a pedofilia e a capacidade de cometer esse crime. Isso é inegável mesmo, o problema dele existe e é uma coisa perversa. Mas da raiz do problema não sabemos. Eu li muitas pessoas julgando a Bianca, dizendo que Deus a enganou porque ela tinha dito que tinha recebido uma palavra que confirmava que o Felipe era o homem certo pra ela, enfim, tantas coisas absurdas. As pessoas esquecem de uma coisa chamada livre arbítrio! Eu posso ser ungida de Deus, escolhida para um ministério, posso até ser capaz de levar isso para frente por um tempo mas cabe a MIM escolher o bem ou o mal. Deus não nos obriga a nada! O Felipe fez uma escolha – se foi resultado de X ou de Y, nunca saberemos, e esta é a tal raiz do problema, mas a responsabilidade da escolha é dele. A única coisa que podemos fazer é orar! Beijos! Gi

      Curtir

      • É, Gi. Pra mim, o grave mesmo foi o crime que ele cometeu. As doenças mentais que ele possa ter (já foi dito isso também, mas já não sei a veracidade de nada) e sua orientação sexual são outro departamento. Meu comentário aqui foi precisamente porque li em vários lugares pessoas generalizando, como se todo e qualquer homossexual fosse pedófilo ou criminoso. E isso, pra mim, é duro de engolir – ainda mais se esses comentários estiverem vindo de pessoas que se dizem cristãs. Enfim. Continue escrevendo o que vem ao seu coração, nos brindando com sua visão de mundo sobre vários assuntos. Bjs!

        Curtido por 1 pessoa

  3. E assim te admiro cada dia mais. Quanta sabedoria ao tratar de um assunto tão sério. Realmente ficamos todos chocados e sensibilizados com essa história, e Deus em sua infinita misericórdia irá ajudá-los a seguir cada um o caminho que escolherem trilhar.
    Não cabe a nós o julgamento.

    Curtir

  4. Só li verdades e palavras edificadas.
    Muitos julgam é fato! Mas alem de tudo e para um bom seguidor da palavra de Deus , sabe-se que somos pecadores e tentados pelo inimigo a todo instante porém devemos está em comunhão sincera para resistir às armadilhas do inimigo. Infelizmente ninguém está seguro de ser tentado porém poderá está blindado quando há fidelidade com Deus.
    No momento como esse temos que orar SIM! Só Deus tem o direito de julgar e condenar. Para nós é revoltante, desesperador… mas quem somos nós? O erro de muitos brotam de suas crenças porém muitos não crêem de fato o que a palavra de Deus diz.
    Não podemos justificar, deduzir ou assimilar pois somente Deus nos conhece e sabe de tudo que se passa no coração de cada pecador do qual somos todos pecadores então pra que julgar se a própria palavra de Deus diz…
    “As razões para julgar o meu próximo afagam o meu amor próprio (ver Lucas 18,9-14). Mas se estou à espreita da menor falta do meu próximo, não será para me dispensar de enfrentar os meus próprios problemas? Os mil defeitos que lhe encontro ainda não provam que eu valho mais do que ele. ”
    ….
    E o mais triste realmente é vê que boa parte dos que julgam tanto a Bianca como o Felipe, são pessoas que se embebedam dos seus próprios entendimentos e convicção esquecendo que só Deus está acima de todas as coisas e não cabe a nós interferir na justiça divina.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s