Reflexões Noturnas: Viajar é Uma Arte

Sempre tive a impressão de que certas pessoas sabem viajar mais do que outras. Será que sou a única que pensa assim ou que sente isso?

Viajar é uma arte. Ao longo da minha vida conheci muitos tipos de pessoas, mas só uma meia dúzia me causou tal impressão, de que viajar é uma coisa natural, que se sabe onde ir, o que fazer, como se divertir, como aproveitar cada momento.

Estamos agora em Las Vegas, Josh e eu retornamos ao nosso hotel há um tempo, estávamos exaustos do fim de semana e de pegar tanta estrada num tempo tão curto – aliás, só estrada não, voar também cansa.

Claro que no final sempre vale a pena, por isso sempre voltamos a viajar, mas eu queria muito aprender a viajar de um jeito mais…produtivo? Não sei se seria este o termo, porque produtivas nossas viagens são! Mas queria descobrir uma fórmula para me cansar menos durante elas haha! É pedir demais?!

Tenho uma amiga jornalista que é um dos maiores exemplos que eu conheço de alguém que vai viajar, inclusive ela irá começar a contar alguns de seus segredos aqui na internet, mas mais pra frente a gente volta a falar disso.

Por enquanto, fica a reflexão. Não importa o quanto a gente planeje, cada detalhe, dia por dia, montando um itinerário imbatível – ainda assim acho que quem não nasce com esse “dom” de saber viajar acaba desfrutando menos das coisas, nem que seja bem pouquinho menos…

Outra coisa que me deixa desanimada são os imprevistos que sempre acontecem. Como lidar com essas coisas and make the best out of the worst? Como evitar frustrações durante a viagem de férias? Será que é só um estado de espírito?! Ou seja, otimismo e bola pra frente?
Não sei muito bem, mas me parece que toda esta arte exige muito jogo de cintura, muita animação e muita criatividade também.

Quero – preciso – aperfeiçoar essas técnicas agora, porque quanto mais velho a gente fica, mais fechados nos tornamos a qualquer tipo de mudança, evolução, adaptação… Seja o que for, preciso aprender, para chegar na minha velhice tirando essa história toda de letra, comprar um motor home e viajar pra cima e pra baixo sem esquentar a cabeça!

Hmmm… Adoro reflexões noturnas. Sempre me inspiram a concentrar a mente e até sonhar com coisas legais.

Agora vou-me.

Gi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s