Missouri – Parte II: Daniel Boone e Vinícola Chandler Hill 

Dois passeios lindos em Missouri são a visita à casa de Daniel Boone e a ída às vinícolas da região.

Um pouquinho de História não faz mal a ninguém…

Quem foi Daniel Boone? Um desbravador, explorador e pioneiro nascido em 1734, figura considerada como um dos primeiros heróis do folclore americano. 

Ele foi o desbravador do território do estado de Kentucky, e foi quem fez aquele conhecido chapéu de pele de raposa (este aqui) ficar famoso. Sua história foi contada e reproduzida nos livros e mais tarde na televisão, tornando-se uma das mais famosas séries de TV entre as décadas de 60 e 70. 

Em 1799 ele muda-se com a família para Missouri em uma casa localizada no condado de St. Charles. Esta casa aqui:

A casa, hoje museu, abriga diversos ítens originais da família Boone. O lugar é maravilhoso, a arquitetura original é conservadíssima, e dá até para imaginar o movimento das pessoas, indo e vindo, andando por aquele jardim, subindo e descendo as escadas da varanda… É impressionante.


Falemos então do vinho, ou antes, das uvas que moram ao lado da propriedade Boone…

A primeira visita a uma vinícola a gente não esquece! Que lugar lindo!

Fomos até a Chandler Hill, um pulo do museu de Daniel Boone até lá, ou seja, duas atrações que podem ser feitas no mesmo dia. 

A vinícola existe desde 1870, e foi estabelecida por Joseph Chandler, um escravo liberto que viajou pelo Rio Mississippi até chegar em Missouri e começar então a trabalhar na casa que, mais tarde, tornaria-se sua propriedade, e então a linda vinícola de Chandler Hill.

O local é absolutamente romântico e elegante, cenário de muitos casamentos (no dia em que fomos até lá o local estava sendo preparado para um casamento, por isso não pudemos ficar muito tempo) e outros eventos. 

Além disso, ele opera como restaurante – e me pareceu muito popular na região. Graças a esta e outras vinícolas, encontram-se também muitas pousadinhas nas redondezas. Achei uma ótima opção para um fim de semana prolongado a dois.

Gi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s