5 Filmes Para Assistir No Feriado

Não sou cinéfila no sentido “expert” da palavra, muito longe disso. Mas curto cinema, curto filminhos, principalmente os que trazem algum ensinamento, mais divertidos, leves, que ajudam a gente a se destrair dos problemas do cotidiano, mas que também agregam algo de bom no nosso dia. Escolhi 5 filmes que considero ser exatamente assim, e vou contar um pouco de cada um deles, sem spoilers, aqui para você. Vamos lá:

1. Room (O Quarto de Jack)

Este filme é simplesmente sensacional. A atriz principal, Brie Larson, venceu o Oscar de Melhor Atriz no ano passado por ter atuado neste filme, onde ela faz o papel de uma jovem que foi sequestrada ainda adolescente, que teve um filho, Jack, de seu sequestrador, e que cria o menino por seis anos em seu cativeiro. Falando assim parece até uma história “comum”, como outras histórias policiais que a gente conhece. Mas o grande diferencial deste filme é que a história é toda contada do ponto de vista do menino, e não da mãe. Aquele quarto, para ele, é como o mundo para nós. É tudo o que ele conhece, e é o único senso de realidade que ele tem. A moça desempenha um papel incrível de mãe realmente, e o filho, apesar de tudo, e talvez até mesmo pela inocência e ignorância quanto à sua própria realidade, é feliz. Sem spoilers, eles conseguem fugir do cativeiro, e então começa uma jornada de total descoberta para aquela criança que achava que o mundo era simplesmente o seu quarto. A reação daquele menino quando encosta na grama pela primeira vez, ou quando vê um cachorro pela primeira vez, ou simplesmente quando tenta aprender como subir e descer uma escada dentro de casa é de fazer qualquer um chorar. O filme é especial, cheio de lições, e nos faz pensar no quanto nós não damos valor às menores coisas à nossa volta. Vale a pena, absolutamente, assistí-lo.

2. Love Actually (Simplesmente Amor)

Eu sei que não estamos nem perto do Natal, mas esse é um dos filmes mais lindos, divertidos e romanticos que eu assisti nos últimos tempos. Está no Netflix, e é uma comédia romantica que conta a história de várias pessoas diferentes vivendo histórias de amor totalmente diferentes e ao mesmo tempo – desde o primeiro ministro do Reino Unido que se apaixona perdidamente por sua assistente, até um garotinho que se apaixona pela primeira vez por uma menina do colégio e que está completamente desiludido. Apesar de ser um filme antiguinho, de 2003, e de muita gente conhecê-lo, não podia deixar de indicá-lo aqui, porque eu mesma não havia assistido e fiquei encantada – entrou pra minha lista de filmes prediletos. Até o Josh gostou muito do filme! As tramas são todas diferentes, porém interligadas umas às outras, e nosso querido Rodrigo Santoro faz parte de uma delas, ou seja, realmente imperdível.

3. My Big Fat Greek Wedding 2 (Casamento Grego 2):

Devo começar este aqui dizendo que se não assistiu ao primeiro, assista! Realmente, vale a pena. Mas vou fazer um resumo voltado apenas ao segundo filme, que saiu no cinema este ano, e que na minha opinião foi tão bom, tão divertido, tão engraçado e tão querido quanto o primeiro! Sim, é difícil de uma coisa assim acontecer, pois geralmente o primeiro filme é sempre o melhor. Mas Casamento Grego 2, ao contrário do que todos nós imaginamos, não se trata do casamento da filha de Toula e Ian. A história vai muito além. É uma continuação da quebra de tradições que Toula havia começado quando solteira e um pouco mais do que isso. Ao mesmo tempo há um encontro de tradições que ocorre espontaneamente, entre a filha rebelde de Toula e a sua cultura grega. E o casamento então, onde fica? Pois bem. Acontece que o pai de Toula, Kostas, decide ir atrás de suas raízes gregas para provar que é descendente direto de Alexandre o Grande, e ao começar a juntar seus documentos se dá conta de que seu registro de casamento com a matriarca da família Portokalos, Maria, nunca havia sido assinado por um padre! Considerando-se então solteiros, começa uma confusão que, é claro, termina no altar. É um filme bem Sessão da Tarde, mas vale pelas risadas!

4. Keeping the Faith (Tenha Fé)

Este é um filme que inexplicavelmente não está disponível no Netflix Americano. Não faz o menor sentido – foi lançado em 2000, é uma comédia romantica, e totalmente mainstream – com Ben Stiller como protagonista. Sim, filme mega velho, mas uma das histórias mais fofas e bem humoradas que eu já vi. É um clichêzão, delicinha. Três amigos de infância, dois meninos e uma menina, melhores amigos. Ela, ainda criança, muda para o outro lado do país e perde contato com os dois que continuam melhores amigos até a vida adulta, tornando-se um deles, Brian, padre, e o outro, Jake, rabino. Anos mais tarde, Anna retorna à NYC – onde se passa toda a história – já uma super bem sucedida mulher de negócios, linda, loira e maravilhosa. É óbvio que forma-se alí um triângulo amoroso e cheio de tabus! Eu amo este filme…

5. The Joneses (Amor por Contrato)

Este filme não deixa de ser um romance, mas com uma história bem interessante por trás dele, ainda mais para quem estuda, trabalha ou simplesmente se interessa por marketing, formação de opinião, vendas, e tudo isso que a gente vê acontecer até mesmo através dos nossos queridos blogs de moda e beleza por aí, por exemplo. O caso é que chega no bairro dos ricos uma nova família, vinda de muito longe, totalmente desconhecida, e que começa a se destacar em meio àquele determinado círculo social – tornar-se parte dos grupinhos ricos nos EUA não é tarefa para qualquer um. Não basta apenas ter dinheiro, você precisa ser muito mais do que isso. E os Joneses são o exemplo da família perfeita do comercial de margarina. Pai, mãe (ninguém menos que Demi Moore), filho e filha, todos lindos. Os pais logo fazem amizade com todos os vizinhos, os filhos se tornam os mais populares da high school, e todos passam a invejar aquela família perfeita. De repente, um vizinho aparece com o carro igual ao do pai, e todas as housewives decidem copiar os looks esportivos da mãe. Eles dão festas em casa e recebem os novos amigos, vão ao clube de golf, frequentam os melhores restaurantes. Tudo muito idealizado e perfeito… Se não fosse o fato de que os quatro, pai, mãe, filho e filha, não são parentes – mal se conhecem! São quatro vendedores contratados por uma empresa de venda indireta, plantados naquele determinado local para impulsionar a compra de todos aqueles artigos de luxo que vivem exibindo. Nada realmente pertence a eles – nem a casa, nem os carros, nem as joias… Um enredo muito interessante, que faz com que a gente reflita sobre as nossas escolhas, nossos valores, e nossas próprias idéias. O romance fica por conta de Demi, seu parceiro de cena David Duchovny, entre outras histórias, envolvendo até um suicídio. Ótima pedida para o feriadão.

E você, tem alguma sugestão de filmes bons para o findi prolongado? Me conta aqui nos comentários! 

G.

Anúncios

Um comentário sobre “5 Filmes Para Assistir No Feriado

  1. Sobre o primeiro: apenas não tenho coragem de ver. Vi parte do trailer assim que a mídia falou dele e já vi que não é pra mim. Choro copiosamente assistindo desenho animado, um desses eu nem me atrevo;
    Sobre o segundo: uma excelente dica. Já fiquei curiosa, embora sinta que devo me emocionar com toda coisa do amor e do Natal juntos;
    Sobre o terceiro: já quero assistir pra ontem. Vou seguir sua dica e assistir o anterior primeiro;
    Sobre o quarto: gente, como assim um triângulo entre um padre, um rabino e uma mulher?? rsrs #precisover
    Sobre o quinto: confesso que comecei a leitura achando sem sal e pensando “esse não não vou ver”. Mas quando li o detalhe deles não serem parentes, fui pega. #partiuassistir

    Beijão, Gi. Ótimas sugestões. Tenho certeza de que o primeiro filme é muito bom, até sinto vontade de ver, só não tenho coragem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s