Minha Primeira Visita ao Farmers Market

Acho que depois de quase dez anos vivendo aqui devo até sentir uma certa vergonha por nunca ter ido visitar um farmers market antes.  Eu moro em uma região rural, tenho essa sorte, e as pessoas aqui – agricultores ou amadores – são apaixonados por hortas. Então nesta época do ano muitos começam a vender seus produtos na feira livre de Davenport, e hoje tive o prazer de conferir tudo de perto. 

Esta é uma das entradas, a feira é fornada bem em downtown, ou seja, facílimo acesso, e com estrutura total.


Lá vi um pouco de tudo. Vendedores de plantas, frutas, legumes, verduras, temperos, bolos e tortas – tudo orgânico – velas, artesanato, móveis reformados, esculturas, artigos para pets, além de muitos food trucks (não tem pastel nem caldo de cana, mas as opções são de arrasar).


Cada vendedor é o produtor do que vende (na maioria das vezes). São todos produtores locais, ou seja, uma maneira interativa e conveniente de apoiar iniciativas de pequeno porte. 


Inevitavelmente, minha única compra não nega minhas raízes: massa orgânica para fazer uma bela macarronada! Fiquei louca com todas as variedades de massa que eles vendiam nesta barraca, estas são apenas algumas:


Num próximo post conto qual delas eu comprei e minha experiência com o preparo, gosto, etc. 

Para fechar o post com chave de ouro, uma foto dos meus queridos amigos Lucas e Jacque. Que delícia é o acaso! Lucas e eu fomos juntos e encontramos a Jacque por lá! Ela também é brasileira é muito entendedora desses assuntos orgânicos e naturebas (entre tantas outras coisas).


“Gi, mas por quê você não comprou mais coisas lá?” – pois é, vontade não me faltou! Haha! Só que eu realmente quis ir para conhecer tudo e ter uma noção melhor do que vale a pena comprar lá. Os preços variam, muita coisa compensa, mas não quis agir pelo impulso. O melhor é voltar lá sempre e ir abastecendo a casa toda semana. Com certeza irei voltar!

Assim como é muito diferente para os americanos ir até o Mercado Municipal ou a uma feira de bairro no Brasil, também vale a pena conhecer os farmer markets dos Estados Unidos. Eu suponho que existam tipos diferentes, uns maiores, outros menores, mas cada qual com seus charmes e curiosidades.

Espero que tenham gostado! Eu amei!

Até breve,

Gi

Anúncios

4 comentários sobre “Minha Primeira Visita ao Farmers Market

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s